breve histórico
PROJETO VIDA DONA FÁTIMA
PROJETO VIDA:
motivo de fundar este projeto social.
O motivo de fundar este projeto social vem do fruto de uma imensa dor: A dor de uma Mãe perder seu filho para as drogas. Senhora Maria de Fátima do Nascimento ¨Dona Fátima”, como é conhecida, teve seu filho, Alexandro Nascimento Dias, envolvido com o vício de drogas, o qual foi brutalmente assassinado. Assim, diante desse vazio incomensurável por perder seu filho, desejou do fundo de seu coração que outras crianças, adolescentes e jovens não caíssem mais nesta situação. Que nestas condições, muitas das vezes, têm seu fim na perda da vida. Em decorrência disto surge a necessidade de desenvolver, para a população carente e demais trabalhadores residentes no município do Jaboatão dos Guararapes, políticas de incentivo e promoção de educação, esporte e capacitação profissional. Essa necessidade seria diminuída propondo uma nova maneira de fazer as coisas centrando-se na formação de diferentes e dinâmicas formas de educação, trabalho e saúde às comunidades tão carentes do município através de ações organizadas e sistemáticas. Assim pensou-se em formar uma ONG onde estas ações pudessem ser concentradas e concretizadas transformando a realidade dos que participam. Trabalho esse com o fito de conduzir permanentemente à construção de aptidões para uma vida saudável e produtiva.
breve histórico
PROJETO VIDA DONA FÁTIMA
PROJETO VIDA: motivo de fundar este projeto social.
O motivo de fundar este projeto social vem do fruto de uma imensa dor: A dor de uma Mãe perder seu filho para as drogas. Senhora Maria de Fátima do Nascimento ¨Dona Fátima”, como é conhecida, teve seu filho, Alexandro Nascimento Dias, envolvido com o vício de drogas, o qual foi brutalmente assassinado. Assim, diante desse vazio incomensurável por perder seu filho, desejou do fundo de seu coração que outras crianças, adolescentes e jovens não caíssem mais nesta situação. Que nestas condições, muitas das vezes, têm seu fim com a perda de suas vidas. Em decorrência disto surge a necessidade de desenvolver, para a população carente e demais trabalhadores residentes no município do Jaboatão dos Guararapes, políticas de incentivo e promoção de educação, esporte e capacitação profissional. Essa necessidade seria diminuída propondo uma nova maneira de fazer as coisas centrando-se na formação de diferentes e dinâmicas formas de educação, trabalho e saúde às comunidades tão carentes do município através de ações organizadas e sistemáticas. Assim pensou-se em formar uma ONG onde estas ações pudessem ser concentradas e concretizadas transformando a realidade dos que participam. Trabalho esse com o fito de conduzir permanentemente à construção de aptidões para uma vida saudável e produtiva.
QUEM SOMOS
O Projeto Vida Dona Fátima – Projeto Vida é uma associação de direito privado filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em 16 de janeiro de 2014, sediada na Rua Bibiana Costa nº 27 B -Cavaleiro – Alto São Sebastião, Jaboatão dos Guararapes /PE.
OBJETIVOS GERAIS
Tem como finalidade o desenvolvimento de políticas educacionais e profissionais centradas na prevenção, resgate e inserção de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Proporcionar e conduzir à constante construção de aptidões para a vida, atividades produtivas e técnicas; com circunscrição em todo o território nacional, compreendendo em seu objeto a luta pela integração social, zelando pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, eficiência e ética.
Oferecer oportunidade de aprendizagem em arte, atividades físicas e esportivas combatendo a evasão escolar e sua repetência.
Influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de Iniciativas e ações técnicas – didáticas pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.
Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento psicofísico social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento técnico.
Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor, promover a aprendizagem em grupos, proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais, como teatros, passeios, reuniões com jovens.
Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária, descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.
DIRETORIA
Presidente
Eliane Adelia dos Santos
Vice Presidente
José Adriano Tiburcio Valeriano
Diretor Social
Wandson Rodrigues Marçal
Tesoureiro
Cosmo Araújo
Diretor de Eventos
Janaina Francisca de Lira
Secretária
DIRETORIA
Presidente
Eliane Adelia dos Santos
Vice Presidente
José Adriano Tiburcio Valeriano
Diretor Social
Wandson Rodrigues Marçal
Tesoureiro
Cosmo Araújo
Diretor de Eventos
Janaina Francisca de Lira
Secretária